PS3 terá suporte assegurado pela Sony pelo menos até 2015

Na atual conjuntura não é novidade para ninguém que as mercadorias e os produtos estão se tornando obsoletos cada vez mais rápidos, principalmente os que pertencem ao setor tecnológico. Logo, aquele vídeo game, computador ou celular (entre outros produtos do gênero), que você possa ter comprado achando que foi uma bela aquisição, pode não ter uma “vida útil” tão longa quanto você esperava, principalmente se levarmos em consideração que eles podem ser rapidamente substituídos por versões mais atuais, com novos recursos e supostamente mais modernas.

Enfim, como o objetivo do post de hoje não é necessariamente discutir sobre relação entre desenvolvimento tecnológico e mercado consumidor, não vamos prolongar mais o assunto, e vamos logo para o tema de nosso interesse – o PS3 estaria com os dias contados?

Se você possui um Playstation 3 (como eu) pode ficar tranquilo, ou não. Pois, de acordo com as informações disponibilizadas pela Uol, a Sony pretende manter suporte em larga escala para o videogame até o final de 2015, assegurando pelo menos, mais 3 anos de “vida útil” para o console. Portanto, aproveite bem seu videogame antes que ele fique obsoleto e não tenha mais lançamentos à disposição, ou vá juntando grana durante esse período para poder comprar um novo console que poderá ser lançado.

Segundo John Koller (vice-presidente de marketing de hardware), “Muito conteúdo ainda está para chegar à plataforma. Dentro dos próximos 2 e 3 anos, o videogame ainda terá uma biblioteca de jogos espetacular”. Entretanto, ele mesmo enfatiza que esse conteúdo está diretamente associado ao mercado de consumo, como podemos em sua próxima fala: “Certamente que continuaremos com o suporte. Não somente até esse tempo se concluir, mas até quando acharmos que o desenvolvimento de games e o sistema continuam fortes. Jogos excelentes ainda vão sair“.

Bom, para nos humildes gamers, só resta esperar e torcer para que o sistema continue forte e competitivo no mercado, para que eles continuem desenvolvendo novos jogos. Pois, caso contrário, é bom começar a guardar os trocados da padaria para comprar algum ultra moderno que venha suceder o PS3.

3 Respostas para “PS3 terá suporte assegurado pela Sony pelo menos até 2015

Deixe um comentário