Protocolo Bluehand: Alienígenas – Eduardo Spohr

Outra belíssima contribuição da Karol do blog literatura-pop.blogspot.com. Desta vez, ela irá falar sobre a obra de Eduardo Spohr – Protocolo Bluehand: Alienígenas. Segue o texto para vocês conferirem:

O ano é 2012 e corre por aí um boato de que o mundo vai acabar.
Tudo bem.
Eu não acredito, você não acredita, nós não acreditamos. Mas nada nos impede de criar teorias sobre como isto vai acontecer e buscar meios de fugir do massacre final, não é mesmo? Pois bem. Se o mundo acabar em erupções vulcânicas, dilúvios ou queda de asteroide eu, com certeza, não saberei o que fazer. Mas se, por ventura, calhar de ocorrer uma invasão alienígena no pedaço, já tenho os meus procedimentos anotadíssimos com dicas fáceis de memorizar e garantia de que, em caso de invasão, minhas chances são 85% maiores que as suas, mero mortal, que ainda não leu o guia. Hehehe.
Afinal, é bem sabido por todos os nerds curiosos desse planeta, a terra fica na “provável rota de uma via expressa hiperespacial” (O Guia do Mochileiro das Galáxias), portanto, mais do que útil, é altamente recomendado ler o mais rápido possível uma cópia do manual que eu li.
O Guia em questão chama-se Protocolo Bluehand: Alienígenas, e é o segundo lançamento da Nerdbooks, a editora criada pelos caras do Jovem Nerd. A sinopse oficial o define como: “um conjunto de diretrizes e conhecimentos que farão a diferença na subsistência e resistência contra os mais diversos perigos ignorados pelo senso comum social.” No ponto em questão, os alienígenas.
O livro conta com as mais diversas regras de conduta, assim como descrições, imagens e dicas para que o cidadão comum consiga se safar no caso de trombar por aí com um visitante indesejado. E vai além. Ensina como lutar contra alienígenas, quais as armas e disfarces mais eficazes e como reconstruir a sociedade terrestre após a invasão intergaláctica, restabelecendo o Estado de Direito. Não é lindo isso?
Tudo é feito na maior seriedade, com adendos, anexos, notas “à mão” e etc. Uma verdadeira obra de arte. As imagens são nítidas, as páginas cuidadosamente trabalhadas, a capa e a contracapa completamente ilustradas, demonstrando um cuidado raramente visto nas grandes editoras que lançam Blockbusters Literários por aí a torto e a direito.
A autoria do livro é compartilhada entre os criadores do Jovem Nerd e o autor de A Batalha do Apocalipse, Eduardo Spohr. Os caras do site afirmam que nada do que está escrito no Protocolo foi inventado por eles, são todas informações coletadas de fontes alternativas, entre elas O Guia do Mochileiro das GaláxiasAlien, o 8º passageiro e outras obras primas do gênero.
A questão é que você não precisa acreditar em alienígenas para se divertir com o livro. É tudo feito de um jeito tão sério que chega a ser engraçado e até curioso às vezes. Afinal, o Protocolo apenas disponibiliza a informação como se fosse uma verdade absoluta, o que torna a brincadeira ainda mais divertida.
Antes de concluir, vale ressaltar o motivo do nome “Protocolo Bluehand”. É tudo uma grande piada interna com um dos participantes do Nerdcast (o podcast do Jovem Nerd). Caio Lúcio, apelido Bluehand, é considerado por seus amigos uma Wikipédia ambulante, por seu factual conhecimento em várias áreas do… Ahn… Mundo. Então, em caso de hecatombe global, ele deve ser protegido para que o conhecimento perdure.
Portanto, caro amigo, mesmo que você não acredite em Alienígenas, não seja desleixado. Procure agora um exemplar do Protocolo Bluehand e decore-o. As regras são simples e você nunca sabe quando vai precisar.
E jamais se esqueça: “Os extraterrestres não são nossos amigos. Se fossem, eles nos deixariam em paz. Mesmo os mais ‘evoluídos’ alienígenas têm interesses escusos na Terra. Nunca confie neles.” (Protocolo Bluehand: Alienígenas – Regra nº. 01).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s