New Line Cinema passa a investir seriamente em adaptação de Y: The Last Man.

O Comic Book Movie divulgou hoje em seu site que a New Line Cinema (empresa responsável pela adaptação para o cinema da trilogia de JRR Tolkien: O Senhor dos Anéis) está cogitando a possibilidade de realmente adaptar para a telona a HQ da Vertigo Y: The Last Man, escrita por Brian K.  Vaughan (Ex Machina) e desenhada por Pia Guerra, Goran Sudzuka e Paul Chadwick.

Para quem não conhece, ou não se lembra do quadrinho, a obra de Vaughan se passa em uma sociedade totalmente caótica, em que uma praga destruiu totalmente todos os seres do planeta que possuíam o cromossomo Y, exceto o ilusionista Yorick Brown e seu macaquinho chamado Ampersand. Durante esse período a sociedade enfrenta um total colapso de suas infraestruturas, e as mulheres que restaram terão que se organizar para continuarem a sobrevivendo nesse novo mundo.

De acordo com o site, o projeto para a adaptação estava em desenvolvimento desde 2007, porém devido a uma série de divergências entre D. J. Caruso – que até então era o diretor – e a New Line Cinema, o projeto acabou empacando e Caruso o abandonou. Entretanto, com a contratação dos novos roteiristas Jericó Matthew Federman e Stephen Scaia, e o bom desempenho deles, a New Line colocou o Y: The Last Man como uma de suas prioridades.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s