Hulk e os efeitos da radiação gama !!!

O post de hoje é resultado de uma pesquisa especulativa em que Geo Doc. juntamente com a Murlocks Blog & Comics irão tratar sobre os efeitos da radiação gama, e se ela realmente daria superpoderes aos seres humanos comuns.

No quadrinho, Bruce Banner já possuía uma mutação em seu DNA herdada possivelmente de seu pai David Banner – um importante cientista atômico militar da década de 60. Dessa maneira, a tão falada radiação gama foi apenas o estopim para a mutação que já existia em seu organismo.

Enfim, vocês devem estar provavelmente se perguntando: o que de fato vem a ser a radiação gama e como ela atua nos seres vivos?

A radiação gama é uma radiação eletromagnética de alta energia, que diferentemente das radiações alpha e beta – que não são eletromagnéticas – pode atravessar a matéria com certa facilidade. Nos organismos vivos essa radiação energética acaba ionizando as células e liberando dentro delas íons H+ e OH. Esses íons podem se ligar com as cadeias de DNA na hora da divisão celular, gerando uma mutação que pode ou não destruir a célula do indivíduo.

No caso de Bruce Banner, a explosão de raios gama pode ter desencadeado uma mutação generalizada em seu organismo, fazendo com que a transformação latente do seu DNA aflorasse dando origem aos seus superpoderes (como força física sobre-humana, resistência e vigor muito além dos níveis comuns). Bem, na vida real, recomenda-se não tentar nada parecido; com certeza você não vai se tornar um super-herói, nem nada parecido, irá apenas adquirir seríssimos problemas de saúde.

Como o Geo Doc. sempre diz: “Se você achar uma fonte de radiação gama entre em contato rapidamente com as autoridades responsáveis !!!”

Anúncios

3 Respostas para “Hulk e os efeitos da radiação gama !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s