Mike Deodato cede entrevista exclusiva para Murlocks – Blog & Comics !!!

Esses dias estávamos de bobeira na MurlockCaverna revirando algumas pilhas de HQ’s antigas. Encontramos em uma pilha de revistas mais afastada – sabe aquela pilha que faz anos que você não olha? Essa mesma – a HQ A Origem de Glory: Edição Especial de 1998.

Enquanto folheávamos esse belíssimo trabalho de Rob Liefeld, Mike Deodato, entre outros artistas. Eis que nos deparamos – bem no final da revista – com uma entrevista muito interessante de Mike comentando tanto sobre mercado editorial, quanto seu trabalho. Na época, além dele ser um dos responsáveis pela arte da Glory, já ocupava uma posição de certo destaque no cenário norte-americano.

Agora, após 14 anos a publicação de A Origem de Glory, resolvemos entrar em contato com ele para ver o que mudou nesse período. Segue a entrevista:

1 – (Murlocks – Blog & Comics) Na revista fala que naquela época você vinha mudando seu estilo, queria recuperar um pouco do preciosismo do inicio da carreira e mesclar algo do estilo realístico dos anos 80 com o dos anos 90, com mais sombras e luz. Hoje em dia, o que mudou daquela época até os dias de hoje?

(Mike Deodato) Meu foco é na história. Qualquer elemento que eu coloque na página tem que servir à história. Continuo experimentando e descobrindo novos meios de melhorar minha arte, e esta é a parte mais divertida de minha profissão.

2 – (Murlocks – Blog & Comics) Quais são seus trabalhos favoritos?

(Mike Deodato) Wolverine Annual, Thunderbolts e Hulk #70.

3 – (Murlocks – Blog & Comics) O que está lendo de quadrinhos atualmente? Ainda se considera um fã?

(Mike Deodato) Sempre serei um fã, mas confesso que não tenho tido tempo pra ler muita coisa. Meus dois últimos foram Mesmo Delivery e Bando de Dois.

4 – (Murlocks – Blog & Comics) No que está trabalhando atualmente?

(Mike Deodato) New Avengers.

 5  – (Murlocks – Blog & Comics) Qual sua visão sobre o mercado brasileiro agora?

(Mike Deodato) Está em um dos seus melhores e mais criativos momentos, em minha opinião. Muita gente boa aparecendo e várias iniciativas editoriais.

 6 – (Murlocks – Blog & Comics) Na hq pergunta se você tinha esperança de fazer algo para o mercado brasileiro, e você diz que gostaria de fazer algo diferente, temas diferentes de super-heróis. Como terror, cangaço, ficção-cientifica.  Você ainda tem essa esperança? Mudou algo após todos esses anos?

(Mike Deodato) Ainda tenho, mas a Marvel continua me fazendo uma oferta irrecusável após a outra e fica difícil dizer não. Foi muito bom ter feito uma história do Anjinho pro MSP, Novos 50 e mais recentemente, meu livro de Cartuns. Devagarzinho tá me voltando o espírito de criador independente de novo.

7 – (Murlocks – Blog & Comics) E por fim, um novo conselho para quem está começando!

(Mike Deodato) Escreva, desenhe, publique. Não espere ser descoberto!

Deixe um comentário

