Olaf Diegel o luthier que imprime suas guitarras !!!

Hoje o Murlocks vai apresentar o trampo de Olaf Diegel.

Olaf Diegel é engenheiro e professor de mecatrônica da Universidade Massey, em Auckland, Nova Zelândia. Atua nas áreas de desenvolvimento de projetos, mecatrônica, tecnologia de fabricação, design de Montagem / Produção, entre outras áreas. Além disso, Diegel possui um interesse especial na impressão 3D, e como ela pode colaborar para a redução do processo de desenvolvimento de produtos.

Mas, o que realmente despertou o interesse da Murlocks em seu trabalho – a principio não tem nenhuma relação direta com os temas abordados pelo blog – foi uma de suas atividades “secundárias”, a fabricação de guitarras personalizadas envolvendo a utilização dos recursos proporcionados pela tecnologia de impressão 3D. Atividade, diga-se de passagem, que ele tem realizado feito um artista.

Esse processo permitirá ao comprador escolher modelos que até então seriam impossíveis de serem realizados pelos meios tradicionais, o que torna o trabalho de Diegel bastante interessante, já que ele terá condições de produzir um modelo totalmente singular e exclusivo. Em relação à parte elétrica do instrumento e os demais componentes (captadores, pontes, braço…) ficam a critério do freguês, possibilitando a utilização de equipamentos top de linha.

O grande problema do instrumento talvez seja a questão do timbre – como a maior parte do shape é composta de nylon – o som produzido pela guitarra não será o mesmo de uma feita de madeira – podendo adquirir uma sonoridade artificial que não agrade ou corresponda à expectativa de certos guitarristas mais exigentes.

Mas vale a pena conferir o trabalho desse cara, os shapes das guitas são realmente muito chiques !!! Segue o site dele para quem se interessou: http://www.odd.org.nz/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s